Saturday, February 10, 2007

GATOS PARDOS ( 14 )

SEXO SOLITÁRIO

Ainda no táxi,
-- Senhorita!, desculpe-me, preciso de alguma referência para encontrar a sua rua...
-- o senhor sabe o hospital?
-- hospital por aqui? ah, sim, logo ali. eu passo todos os dias por aqui. moro a quatro quadras daqui, depois da linha férrea...
-- Alí. Alí, senhor, entre alí naquela rua.
--"ih! é a rua dos malucos !!"
- Pensou ele.
Subiram e sem demora já estavam em frente a casa indicada por Eva que, de tão apressada, desceu esquecendo de pagar o taxista.
Quando entrou, pela porta da sala, encontrou Adam deitado ao sofá:
-- que demora ? que houve?
-- o transito ...mas quero saber de você... os gemidos ao telefone...
-- encontrei Tio Adam caído à porta do banheiro...
- intrometeu-se, tensa, uma moça vinda da cozinha.
-- cleo !? ainda não foi embora?- espantou-se Eva, notando a presença da sobrinha de Adam, que durante o dia estudava num dos quartos da casa do casal, a pedido da mãe, divorciada.
-- fiquei preocupada, tia. Imagine que quando saí do banheiro, encontrei-o caído bem ali ao lado da porta... gemendo, pobre coitado ! - acrescentou Cleo, uma menina ainda, mas dona de corpo atlético e rosto angelical, omitindo alguns detalhes, nitidamente.
-- sente alguma dor agora, Adam? - desconversou a dona da casa.
-- aqui... aqui em embaixo, na costela... mas... mas já estou bem !
durante alguns segundos os dois se entreolham ...
-- ah! o taxista... esqueci do taxista, meu deus ! cleo ? onde você está ?
-- já estou indo, Eva!
-- Diga ao motorista do táxi que espere mais um pouco.
-- Adam querido, preciso pagar a corrida do táxi !
-- quanto ?
-- nem sei, nem sei, esqueci até de perguntar; mas não deve ser muito.
-- Eu converso com o motorista
.
chamado, o motorista resiste... mas entra.
-- cabo pereira !?!
- Angelo!?? não é possível ! não, não pode ser verdade
- espanta-se Adam, sentindo um súbito arrepio de frio.
-- há quanto tempo ? mas que coincidência boa !!
-- pois eu não agüentei aquela gente. e você?
-- estou aqui há algum tempo. até comentei com tua mulher durante a ...
-- viagem, pela demora foi uma viagem!! -
interrompeu Adam
-- sabe como é, quando chove pára tudo.
-- mas diga-me, como está a vida ?
-- boa, boa, não dá para reclamar, mesmo com esta crise... e você Pereira, o que está inventando ?como veio parar aqui? ainda não estou acreditando..
O apelido lhe fora dado por alguém que o conhecera muito bem, pois, embora nunca estivesse nem visitado uma instalação militar, Adam, um rapaz forte e atarracado, usava um corte de cabelo muito parecido com o dos militares de seu tempo. "Uma homenagem a titio Gabriel", dizia.
-- que tal um café ? - interrompe Eva.
-- aceita um cafezinho, Ângelo ?
-- claro, com prazer!
Quando eva sai em direção à cozinha, Adam sugere que ela acrescente ao café algumas folhas de hortelã .
-- café com hortelã ?
-- coisa dela ! dá um sabor refrescante e energiza!! aprecio muitíssimo. Muito mais agradável que um tal chá de "baleeira" que tomo diariamente. Você sabe, a gente vai ficando velho, tem essa coisa da próstata... não que seja algo sério mas...salve Nossa Senhora!
-- Qual nada homem ! Isto mesmo, tenha fé.
-- eu, às vezes, fico lembrando daquele tempo...anoto alguma coisa...
-- pois a tua mulher estava me contando,... metido a escritor, heim ?!
-- apenas alguns registros engraçados, nada que ...
-- Continua com aquela modéstia..heim amigo!

-- verdade! leio bastante, isto sim !
-- pronto ! aqui está, café fresco faz bem à saúde -,
intervém eva, sorrindo educadamente.
-- sou viciado em café. Livrei-me do cigarro... , mas do café...
-- e um cafezinho quente, com esse tempo úmido...vai bem !
-- e a cleo , eva? já se foi?
-- com essa chuva ? coitada, está esperando uma estiada ...
-- quem sabe Ângelo não lhe dá uma carona?!
-- claro ! onde ela mora ?
– aceitou o taxista.
-- não muito longe. cleo, venha cá !
Inibida, sob o olhar desconfiado de Eva, a moça indica a direção ao motorista.
a surpresa do encontro, a conversa, o café mesclado e a presença da bela Cleo atordoam tanto o taxista que, prometendo novas e muitas outras visitas, ele se despede sem cobrar seu serviço.
-- foi um grande prazer, cabo !
-- apareça outras vezes amigo, estaremos sempre de braços abertos.
-- Certamente ! desejo muito conhecer detalhes dos teus "escritos".
-- claro, claro, ... tenho alguns rascunhos inéditos e ficaria muito feliz se isto realmente acontecesse. Pois saiba Ângelo, eu escrevo, escrevo e ninguém ...os l ê –
diz Adam, simploriamente.
-- combinado, de agora em diante , já tens um leitor...
-- que ótimo Ângelo, até amanhã e cuida bem de cleo, heim ?!

Abraçam-se.
eva acompanha Cleonice e o taxista até o veiculo e também se despede, abraçando e beijando a sobrinha..
-- não se preocupe eva. até amanhã ! confirmou a moça , já no interior do táxi, com a mão direita para fora, num movimento de dedos que só as duas mulheres entendiam.
quanto volta ao interior da casa , eva encontra Adam prostrado ao sofá, assustado.
-- que houve agora ? por acaso viu algum fantasma dentro do banheiro ?! ou a cadeira quebrou, diga-me Adam ?
-- não é isso ..meu amor!
-- não desconversa, não desconversa...
-- é que aquele ...
--aquele o quê ? da ultima vez foi uma perna quebrada e quase seis meses de recuperação ... e agora?
-- só dói um pouco aqui -
choraminga Adam, passando a mão direita embaixo do outro braço.
-- Voyeur,... deve ter quebrado as costelas, só para....
-- escuta Eva, não se trata de...
-- é isso mesmo Adam, voyeurismo puro! não acredito mais ...
-- Quero falar é do taxista !
-- o que é que tem o motorista ? ciúmes dele ? É?
-- que ciúme que nada eva ! eu juro que vi esse sujeito morto ! Quando ele chegou aqui eu senti um frio danado...um arrepio, dizem que quando ...
-- Adam querido! ?
-- Verdade eva, creia-me, esse Ângelo morreu e já faz tempo. Foi morto pela mulher!
-- olha Adam, eu vou tomar um banho e depois faço alguma coisa para o jantar, está bom ? Chega de ouvir essas bobagens
- desconversou eva, querendo sair.
-- eva,... escute... eu estou receoso.
-- e eu grávida, lembra ?!?
-- mas você tem certeza disso ? o médico confirmou mesmo ? mas como! ?
-- não sei bem... tenho ainda que ... fazer uns exames e voltar lá.
-- ai, hum ...está doendo ...
-- onde...?aqui ...?!
-- não aperta, não aperta ... dói.
-- primeiro foi uma perna quebrada, agora ... costelas. tu ainda vai quebrar a cara com essa mania de espiar a Cleo no banheiro, Adam!?
--Quero flagrá-la fazendo xixi na pia, Eva !! Tomara eu a veja!
-- além de tarado é cínico ! vou à cozinha!

E lá se foi Eva.

No comments: